sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fortes versos a dizer, para o momento entorpecer.



A noite começa a tomar forma. A friagem de ventos uivantes, passam pela pele, o frio não vai cessar tão cedo. A única companhia é a lua – entretanto as nuvens tomam forma perante ela, cobrindo-a quase por completo em alguns momentos. A lareira na sala está acesa, o calor próximo esta se aglomerando. O ambiente da sala é gostoso, mas o meu corpo no momento pede algo mais ardente – o frio. Encolho-me, cruzando os braços, os pelos do corpo arrepia-se com facilidade. Não há estrelas essa noite, apenas, a lua, nuvens, frio e... Eu. Paralisada em frente aquela pequena imagem, mas em um grande momento. O vento paira, mas as folhagens ainda continuam vagarosamente a mexer-se. Lentamente meus olhos fecham-se – meio que cansados ou apenas por causa do momento. Nada passa pela minha cabeça – apenas o breu toma conta. (Suspiros fortes)
Repentinamente, uma paz transporta de dentro para fora e o frio parece cessar (apenas, parece). Os pelos continuam arrepiar, o corpo continua a estremecer importunamente – mas o calor que surge de dentro, ganha espaço fora. O breu ganha luz – logo consigo abrir os olhos. Ao meu redor continua escuro, mas a lua ilumina o caminho a minha frente. Porem, ao meu redor nada encontro. A solidão persiste em ser a minha única companhia. Tenho uma rota a seguir, mas de alguma forma permaneço firme aqui, criando algum tipo de raiz – fico aqui porque quero mergulhar mais fundo.
Encosto-me na parede, jogando todo o peso do meu corpo. Olhar perdido na imensidão – não consigo parar em uma imagem somente, ou melhor, nem ao menos consigo distinguir o que vejo e se vejo algo.  Retrocedo para alguns momentos – quis ser a senhora dos olhos teus, eu quis ser o sol, esperei o encejo, mas ele não entendeu – e me contive calada. Mas vê-lo a outra se dar, não sei, se vou agüentar. Quis dias de sol, só com você; com direito a horas a mais. Não sei por que gente precisar entender, se por acaso ninguém precisa explicar, preciso somente de um verso pra dizer, que tudo muda com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;